O Que é o Galardão no Céu e Como Posso Recebê-lo?

Na Bíblia Sagrada no Novo Testamento Jesus nos fala do Galardão que teremos no céu e das coisas futuras reservadas aos cristãos que os tem.

coroa no ceu

Muitas vezes descrito como “Recompensas” o Galardão tem também outros significados como homenagem, láurea, prêmio etc... Imediatamente nos vem coisas boas a cabeça, então Galardão = Prêmios?

Algumas passagens da bíblia nos ajudarão a entender melhor o que significa galardão nesta vida e na Nova Jerusalém:

# Porquanto, qualquer que vos der a beber um copo de água em meu nome, porque sois discípulos de Cristo, em verdade vos digo que não perderá o seu galardão (Marcos 9.41);

# Ora, o que planta e o que rega são um; mas cada um receberá o seu galardão segundo o seu trabalho (1 Coríntios 3.8‑14);

ceu e inferno

Neste ponto entendemos que o trabalho na obra de Cristo é a chave para recebermos o nosso Galardão; trabalhar para o senhor Jesus levando seu evangelho e também cumprindo-o é o que nos habilita a receber nossa coroa no céu.

# E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra (Apocalipse 22.12);

Mas ainda há aqueles que não trabalham e a outros mais que além de não trabalharem atrapalham o andamento da obra, estes também receberão o seu Galardão.

# Que eu hoje estou fraco, ainda que ungido rei; estes homens, filhos de Zeruia, são mais duros do que eu; o Senhor pagará ao malfeitor, conforme a sua maldade (2 Samuel 3.39);

# E trará sobre eles a sua própria iniquidade; e os destruirá na sua própria malícia; o Senhor nosso Deus os destruirá (Salmo 94.23).

Então haverá recompensas aos que fizerem o bem e castigo aos que fizerem o mal.

Mas por que teremos recompensas (Galardão) se iremos pra um lugar melhor?


Galardão no Céu

A caminhada da cruz não é fácil e para que não desanimemos ou nos desviemos o Galardão nos é oferecido como forma de injeção de ânimo. Para que possamos ser recompensados temos que nos dedicar ao trabalho na obra de Deus e continuarmos firmes na Fé em Cristo Jesus, essa dedicação é que nos ajudará a nos mantermos salvos.

Agora que você já sabe o que é o Galardão e para o que ele serve não deixe o seu escapar e não se esqueça “Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa”.

Trabalhai e orai. Na seara e na vinha do Senhor;
Meu desejo é orar, E ocupado quero estar;
Sim, na vinha do Senhor.

Graça e Paz a todos!

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

7 Passos para a Salvação

Atividades Para Escola Bíblica Dominical Infantil

Igreja Pentecostal Deus é Amor